O Direito Digital representa o amadurecimento do papel do jurídico como elo entre inovação e gestão. Sua evolução nos últimos anos mudou seu patamar, colocando-o no rol de ferramentas estratégicas de organizações públicas e privadas, com maior responsabilidade sobre gestão de riscos, governança e reputação de marca.
Apenas os profissionais mais atualizados e multidisciplinares atuam com o Direito Digital, em uma visão mais holística e integrada para viabilizar o atingimento das metas de negócios e a própria sustentabilidade em uma era de maior transparência.
Os gestores passaram a buscar uma orientação mais atualizada do especialista em Direito Digital em relação aos técnicos e profissionais de TI no que tange os impactos da tecnologia no ambiente corporativo, bem como na vida cada vez mais virtual dos colaboradores, familiares e comunidade. Assim, o advogado assumiu o papel de estrategista para gerar maior prevenção e reduzir incidentes e perdas.
Entender o fenômeno da mobilidade e das redes sociais no dia-a-dia profissional passou a ser essencial para aumentar a competitividade, mas isso deve ser feito dentro de uma blindagem legal que permita mitigar os novos riscos operacionais eletrônicos.
Da eliminação de processos em papel até o uso de contratos eletrônicos com autenticação biométrica, tudo hoje passa por provas eletrônicas e testemunhas máquinas. A segurança da informação passou a integrar a cultura organizacional e o investimento em conscientização das equipes nestes novos temas tornou-se fundamenta.
Patrocínio nas demandas judiciais e extrajudiciais advindas das relações estabelecidas no ambiente virtual. Realização de auditoria baseada nas melhores práticas internacionais de Sistema de Gestão de Serviço com base na norma ISO 27001; governaça, risco e  Conformidade.
Remoção de conteúdo da internet (ofensas, perfil falso, uso indevido de nome, imagem e marca); ação indenizatória por danos materiais e morais. Consultivo em Direito Eletrônico. Análise, elaboração e revisão de contratos relacionados a tecnologia e internet. Elaboração de Termo de Confidencialidade, elaboração de termos de uso e políticas de privacidade de sites, portais, lojas virtuais e aplicativos e outros:

  • Direito Eletrônico;
  • Segurança da Informação;
  • Análise da guarda das provas eletrônicas nas operações (registros – logs, dados de IP, capacidade de prova de autoria, nível de integridade;
  • Proteção dos direitos autorais;
  • Relações derivadas da criação, uso, modificação, alteração e reprodução de imagem e de software.